Um dos materiais mais utilizados em todo o mundo na fabricação de produtos de plástico, o Polipropileno, ou somente PP, é um resina termoplástica composta por diversas propriedades que permitem várias aplicações. A Logfer trabalha com Polipropileno de forte resistência química e baixo peso específico, diferenciais que possibilitam a produção de tanques e conexões.
O Polipropileno pode ser soldado, moldado, aditivado e pigmentado, dependendo da finalidade. Apresenta também, além da já citada resistência química, grande poder de absorção de impacto e umidade. A Logfer fornece PP de alto nível para diversos segmentos da indústria de processos em geral. Confira abaixo as dimensões (espessura e diâmetro) disponíveis das chapas e tarugos de Polipropileno.
Aplicações:
Devido às propriedades do Polipropileno (PP) é possível a fabricação de várias soluções. É um plástico industrial que permite o desenvolvimento de peças estruturais, como tanques e dutos, muito utilizados em indústrias de processos em geral. Também garante eficácia em indústrias que trabalham com produtos farmacêuticos e alimentícios, já que uma de suas características marcas é a atoxidade (sem qualquer risco de contaminação tóxica a alimentos e remédios).
A Logfer reafirma mais uma vez seu compromisso com o mercado de plásticos industriais e coloca-se à disposição para esclarecer dúvidas sobre as aplicações e o fornecimento de polipropileno à sua indústria. Entre em contato.
O Polipropileno ou Polipropeno é um termoplástico (pode ser moldado usando aquecimento) que apresenta excepcional resistência a rupturas por flexão e fadiga, resistência química, propriedades elétricas excelentes, estabilidade térmica, baixo custo e é um plástico totalmente reciclável.
A Logfer vende o material PP em chapas, tarugos e também usina esse material para transformar em uma peça acabada. Comercializamos o PP nas cores preto, branco e cinza. Por obter excelente resistência química, a grande maioria das indústrias que utilizam processos químicos são potencialmente consumidores de polipropileno.
Cores:
DIÂMETRO DOS TARUGOS DE POLIPROPILENO
A CHAPA DE POLIPROPILENO é um dos plásticos mais utilizados para aplicações que haverão contato com produtos químicos, confira abaixo o motivo;
Em grande parte dos segmentos indutriais, atualmente há aplicações muito especificas para plásticos, onde esses plásticos substituirão o metal, para que isso ocorra é necessário um tipo de plástico que tenha um excelente desempenho técnico e mecânico.
A chapa de polipropileno é o plástico ideal para contato com agentes quimicos. Dentre a cadeia de plásticos para uso industrial os que tem o melhor desempenho nesse tipo de aplicação em contato com agentes quimicos são o: Polipropileno e o Polietileno de alta densidade.
O Polipropileno (resina da chapa de polipropileno) é um resina composta do gás propileno, e por isso o nome poli - poliamida e propileno - gás de composição, nas aplicações de engenharia apresenta excepcional resistência química, boa resistência a rupturas por flexão e fadiga, propriedades elétricas excelentes, estabilidade térmica e é um plástico totalmente reciclável. Além dessas características uma das vantagens da chapa de polipropileno, o faz com que esse produto seja muito utilizado na parte de engenharia é que ele pode ser soldado, fazendo que suas aplicações se diversifiquem a revestimentos de tanques e conexões que exigem contato com agentes químicos.
Uma boa dica para saber se o material será compatível com o contato químico é entender a porcentagem de água que será colocada dentro da solução química, a água é o principal reagente químico e quanto maior a sua quantidade, provavelmente maior será o efeito aditivo do agente. A chapa de polipropileno é uma das melhores para esse tipo de aplicações, porém é necessário consultar a Ficha técnica Logfer para entender profundamente os agentes químicos que esse material é compatível.
Dimensões
Bastões de polipropileno
chapa de polipropileno
A chapa de polipropileno é muito utilizada para contato com agentes quimico e revestimentos.