Esta mangueira de Borracha é utilizada geralmente na condução e descarga de gasolina e larga gama de derivados de petróleo. Indicada para serviços pesados de transferência e descarga de derivados de petróleo contemplando uma diversa gama de combustíveis tais como: gasolina, álcool, biodiesel, óleo diesel entre outros. Terminais full-face não disponíveis para este produto. É constituída de borracha e lonas sintéticas resistente a abrasão, e coberta também por borracha sintética resistente ao tempo e a intempéries. A Mangueira óleo é fornecida em lances máximos de 20 metros de comprimento. Ligue já e peça um orçamento aos nossos consultores, peça uma amostra e faça um teste, pois uma vez que você experimentar o uso desta excelente mangueira para descarga de água ou ar em sua industria, você nunca mais irá querer trocá-la.
Aplicação: Para condução e descarga de gasolina e larga gama de derivados de petróleo (consultar). Construção: Enrolada, Fio anti-estático incorporado. Tubo: Borracha Sintética resistente a derivados do petróleo e álcool. Temperatura até 80ºC Reforço: Lonas têxteis. Cobertura: Borracha Sintética resistente à abrasão, intempéries, ozônio e derivados do petróleo. Cor: Preta com faixa espiral azul. Terminais: Retos, bocais alargados, niples e terminais prensáveis.. | ADVERTÊNCIASPARA CADA FINALIDADE É UTILIZADO COMPOSTO DE BORRACHA DIFERENTE. AS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO PRODUTO ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS SEM PRÉVIO AVISO. IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA, SIMULA A APARÊNCIA E CONSTRUÇÃO DA MANGUEIRA. |
| ![]() |
Tubo interno ou alma da mangueira: deve ser constituído de material flexível e de baixa porosidade, ser compatível química e termicamente com o fluido a ser conduzido. É a parte da mangueira que sofre contato direto com o produto a ser conduzido, resistindo a ação deste. Sua construção é formada basicamente por borrachas sintéticas, todavia é preciso adicionar convenientemente outros produtos químicos de apoio, para melhorar algumas propriedades, salvo no caso da linha alimentícia, no qual os tubos internos não podem conter químicos que possam contaminar os materiais ou produtos que serão conduzidos.
Reforço ou carcaça: considerado como elemento de força de uma mangueira. O reforço é quem determina a capacidade de suportar pressões positivas ou negativas. Sua finalidade básica é garantir a estabilidade mecânica em regimes de pressão interna, flexões e outros esforços, evitando as deformações e rupturas.
Obs: Quantidades de reforços ("lonas") podem variar de tipo de produto ou de fabricante para fabricante. Os tipos de reforços e quantidades são dimensionados conforme a pressão de trabalho. Desta forma, um produto com mais ou menos reforço, pode resistir a mesma pressão de trabalho variando de fabricante.
Cobertura ou capa da mangueira: disposta sobre o reforço da mangueira, a cobertura tem por finalidade proteger o reforço contra o ataque dos agentes externos tais como: Luz solar, raios ultra violeta, - também conhecidos como intempéries - ozônio, etc.
É um tipo de mangueira utilizada principalmente na sucção ou descarga de líquidos ou matérias de outras naturezas. Geralmente possuem uma armação tipo espiral em sua composição devido ocorrer pressão negativa (ao contrário das mangueiras) em seu interior, a fim de não murcharem. Podendo ser fabricados em borracha ou em outros tipos de materiais.