A abraçadeira reforçada para mangote é pertencente a linha MS ( MANGOTE SUPER ). Esta Abraçadeira reforçada para mangote pode ser fabricada em aço inox, ou aço carbono e entre todas as existentes no mercado, é a que apresenta maior capacidade de aperto ( torque superior a 300kg.cm ) ( *100kg/cm ). É indicada para serviços pesados em mangueiras e mangotes ou tubos de material rígido, bem como mangueira de pvc.
Esta Abraçadeira reforçada para mangote pode ser utilizada em vários tipos de Mangotes, pois possui um excelente aperto e é extremamente fácil de ser instalada.
Fabricadas em 2 opções de material:
1 - Totalmente em aço carbono (W1)
2 - Totalmente em aço inox série 300 (W4)
AÇO CARBONO TOTAL - A peça é inteiramente fabricada em aço carbono relaminado de alta resistência mecânica - ou “ferro”, como é popularmente conhecido. É a combinação mais utilizada e que atende quase todas as aplicações, que não tem requisitos específicos de resistência à corrosão ou mecânica. São utilizadas em ambientes pouco agressivos. O material sofre um tratamento para aumentar a resistência à corrosão, chamado zincagem. Para que esse tratamento seja eficiente, os componentes devem ser processados separadamente. Portanto, se você observar uma abraçadeira rosca sem-fim, cujos componentes sejam da mesma cor, por exemplo, todos brancos, desconfie! Provavelmente a peça foi tratada depois da montagem, o que impede que a zincagem atinja todos os pontos, prejudicando bastante a resistência à corrosão.
AÇO INOX PARCIAL - Todos os componentes da abraçadeira reforçada para mangote são fabricados em aço inox, com exceção do parafuso, que é de aço carbono e recebe um tratamento de cementação para aumentar sua dureza. São utilizadas quando existem requisitos específicos quanto à resistência mecânica, ou seja, precisam de um torque maior. São largamente empregadas em aplicações automotivas.
AÇO INOX TOTAL - É a mais nobre das aplicações. Reúne o alto torque com a resistência à corrosão. Podem ser usadas em ambientes altamente agressivos como navios, barcos, refinarias, e também em indústrias alimentícias, assegurando assim uma higiene perfeita.
PVT (Pressão, Vibração, Temperatura) - Esse é o mais rigoroso dos testes. A peça é submetida às mesmas condições de um motor em funcionamento, em condições extremas.
TESTE DE FORÇAS RADIAIS X TORQUE - Para algumas aplicações mais críticas, a medição do torque de uma abraçadeira não é suficiente para avaliarmos sua real eficácia. Procedemos então ao TESTE DE FORÇAS RADIAIS X TORQUE. Utilizamos um equipamento em que o torque é aplicado à peça e medimos a força radial resultante. É muito útil para verificarmos a eficiência da peça. Dessa maneira, pode-se saber se toda a força que o usuário aplicou no parafuso ou porca da abraçadeira foi transferida de fato para a mangueira.
TRIDIMENSIONAL - Quando precisamos medir grandes peças, utilizamos um equipamento denominado TRIDIMENSIONAL, que proporciona extrema precisão e grande versatilidade, obtendo assim, melhores resultados.