As correias sincronizadoras com revestimento permitem o funcionamento adequado da máquina dobradeira e coladeira Nilgraf, que realiza a dobra das caixas. Além disso, as correias sincronizadoras com revestimento contam com algumas diferenças em relação às correias normais, pois são fabricadas, especialmente, para possibilitar os movimentos necessários da máquina nilgraf.
As correias sincronizadoras com revestimento contam com algumas diferenças, não apenas no seu formato, mas, também no material utilizado para produzir estas correias. A borracha que é utilizada como matéria-prima para criar e fabricar as correias sincronizadoras com revestimento é mais resistente do que a maioria das outras correias, sendo isso uma das principais diferenças no resultado final do produto. Mesmo entre as correias sincronizadoras com revestimento, os compradores de peças para maquinários ainda poderão contar com uma série de modelos diferenciados, que são produzidas com o objetivo de oferecer um produto que seja ainda mais adequado para realizar uma determinada tarefa da máquina arraste de papelão Nilgraf.
Uma das diferenças que esses modelos de correias sincronizadoras com revestimento borracha corrugada azul acabam apresentando, é em relação a sua carcaça, que é o nome dado para a parte sustentação da correia. No mercado, é possível encontrar basicamente dois tipos diferentes de carcaças de correias sincronizadoras com revestimento para máquinas nilgraf, como a correia sincronizadora com revestimento borracha azul que possui uma grande variedade de comprimentos e espessuras e também correia com revestimento que realiza a transmissão por uma guia central. Cabe ao engenheiro responsável pelo maquinário, identificar qual o tipo de correia sincronizadora com revestimento pode ser mais interessante para o seu equipamento.