Correia é o elemento flexível, que pode ser composta de vários materiais e formas, responsável pela transmissão de rotação entre duas árvores paralelas ou reversas. Em sua forma mais simples, a transmissão por correias lisa A é composta por um par de polias, uma motriz (fixada ao eixo motor) e outra resistente. A transmissão por correia em V Continental é bem adequada para utilizações em que a distância entre eixos rotativos é grande, e é usualmente mais simples e mais econômica que as outras formas alternativas de transmissão de potência. a transmissão por correia frequentemente elimina a necessidade de um arranjo mais complicado de engrenagens, mancais e eixos. Com discernimento apropriado fácil reposição e, em muitos casos, em função da sua flexibilidade e capacidade de amortecimento, reduzem a transmissão de choques mecânicos e vibrações espúrias entre eixos. A transmissão de potência no conjunto só é possível quando existir atrito entre polia e correia A-124 continental, e o mesmo é obtido através de uma tensão inicial uniforme entre o conjunto.Quando em funcionamento essa tensão desaparece, não fica uniforme e observa-se que enquanto um lado fica tensionado o outro fica frouxo, causando consideravelmente uma deformação na correia A Continental ("creep"). De forma mais simples essa deformação pode ser explicada: um lado estica e o outro comprime (volta ao estado inicial). Outro fenômeno que pode acontecer em correias é o "deslize" cuja principal causa é uma tensão inicial insuficiente e/ou sobrecarga no eixo resistente, não dando o atrito necessário entre o conjunto(polia e correia). O fenômeno creep é inevitável, já o deslize pode ser evitado com a aplicação de uma tensão inicial correta na correia . Correia em V lisa na mecânica, é uma cinta de material flexível, normalmente feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que serve para transmitir a força e movimento de uma polia ou engrenagem para outras. As correias em V são elementos de transmissão clássicos para transmissão não positiva de binários. As correias em V Continental estão sujeitas a envelhecimento e desgaste. Por essa razão, têm de ser controladas e substituídas a intervalos regulares. Esta correia A-124 Continental é geralmente aplicada em Sistemas de transmissão de potência em geral para o mercado industrial.
As correias continental são mais baratas do que outras formas de transmissão. Funcionamento suave: Paradas e Partidas. Operação silenciosa e sem lubrificação. Absorve as vibrações desagradáveis e prejudiciais. Requer mínima limpeza e manutenção robusta e durável. Possui vasta seleção de velocidades. A correia multi V continental possui fácil instalação e substituição. Relativamente pouco afetadas pela umidade, poeiras abrasivas ou variações extremas de temperatura. Fusível para os componentes do sistema.
Estabilidade dimensional
Alta capacidade de transmissão de HP
Alta resistência a sobrecargas
Longa vida em flexão
Mínimo alongamento (suficiente apenas para absorver picos de cargas nas partidas ou nos choques)
Resistência ao óleo e ao calor
Devido à sua condutividade estática, evita riscos de incêndio
Custo baixo de transmissão
Menor custo de manutenção
Construídas com matérias-primas da alta qualidade
Variações disponíveis para correia perfil a multi-v - continentalCorreia em V lisa Perfil A | ||||
REF. DA CORREIA | C. D. | C. E. | ||
( pol. ) | ( mm. ) | ( pol. ) | ( mm. ) | |
A-77 | 78 | 1989 | 79 | 2009 |
A-78 | 79 | 2014 | 80 | 2035 |
A-79 | 80 | 2040 | 81 | 2060 |
A-80 | 81 | 2065 | 82 | 2085 |
A-81 | 82 | 2090 | 83 | 2111 |
A-82 | 83 | 2116 | 84 | 2136 |
A-83 | 84 | 2141 | 85 | 2162 |
A-84 | 85 | 2167 | 86 | 2187 |
A-85 | 86 | 2192 | 87 | 2212 |
A-86 | 87 | 2217 | 88 | 2238 |
A-87 | 88 | 2243 | 89 | 2263 |
A-88 | 89 | 2268 | 90 | 2289 |
A-89 | 90 | 2294 | 91 | 2314 |
A-90 | 91 | 2319 | 92 | 2339 |
A-91 | 92 | 2344 | 93 | 2365 |
A-92 | 93 | 2370 | 94 | 2390 |
A-93 | 94 | 2395 | 95 | 2416 |
A-94 | 95 | 2421 | 96 | 2441 |
A-95 | 96 | 2446 | 97 | 2466 |
A-96 | 97 | 2471 | 98 | 2492 |
A-97 | 98 | 2497 | 99 | 2517 |
A-98 | 99 | 2522 | 100 | 2543 |
A-99 | 100 | 2548 | 101 | 2568 |
A-100 | 101 | 2573 | 102 | 2593 |
A-101 | 102 | 2598 | 103 | 2619 |
A-102 | 103 | 2624 | 104 | 2644 |
A-103 | 104 | 2649 | 105 | 2670 |
A-104 | 105 | 2675 | 106 | 2695 |
A-105 | 106 | 2700 | 107 | 2720 |
A-106 | 107 | 2725 | 108 | 2746 |
A-107 | 108 | 2751 | 109 | 2771 |
A-108 | 109 | 2776 | 110 | 2797 |
A-109 | 110 | 2802 | 111 | 2822 |
A-110 | 111 | 2827 | 112 | 2847 |
A-111 | 112 | 2852 | 113 | 2873 |
A-112 | 113 | 2878 | 114 | 2898 |
A-115 | 116 | 2954 | 117 | 2974 |
A-119 | 120 | 3056 | 121 | 3076 |
A-120 | 121 | 3081 | 122 | 3101 |
A-125 | 126 | 3208 | 127 | 3228 |
A-126 | 127 | 3233 | 128 | 3254 |
A-128 | 129 | 3284 | 130 | 3305 |
A-130 | 131 | 3335 | 132 | 3355 |
A-135 | 136 | 3462 | 137 | 3482 |
A-136 | 137 | 3487 | 138 | 3508 |
A-140 | 141 | 3589 | 142 | 3609 |
A-144 | 145 | 3691 | 146 | 3711 |
A-150 | 151 | 3843 | 152 | 3863 |
A-153 | 153 | 3970 | 157 | 3990 |