Correia é o elemento flexível, que pode ser composta de vários materiais e formas, responsável pela transmissão de rotação entre duas árvores paralelas ou reversas. Em sua forma mais simples, a transmissão por correias lisa 3V é composta por um par de polias, uma motriz (fixada ao eixo motor) e outra resistente. A transmissão por correia 3V é bem adequada para utilizações em que a distância entre eixos rotativos é grande, e é usualmente mais simples e mais econômica que as outras formas alternativas de transmissão de potência. A transmissão por correia frequentemente elimina a necessidade de um arranjo mais complicado de engrenagens, mancais e eixos. Com discernimento apropriado fácil reposição e, em muitos casos, em função da sua flexibilidade e capacidade de amortecimento, reduzem a transmissão de choques mecânicos e vibrações espúrias entre eixos. A transmissão de potência no conjunto só é possível quando existir atrito entre polia e correia 3V, e o mesmo é obtido através de uma tensão inicial uniforme entre o conjunto.Quando em funcionamento essa tensão desaparece, não fica uniforme e observa-se que enquanto um lado fica tensionado o outro fica frouxo, causando consideravelmente uma deformação na correia ("creep"). De forma mais simples essa deformação pode ser explicada: um lado estica e o outro comprime(volta ao estado inicial). Outro fenômeno que pode acontecer em correias é o "deslize" cuja principal causa é uma tensão inicial insuficiente e/ou sobrecarga no eixo resistente, não dando o atrito necessário entre o conjunto(polia e correia). O fenômeno creep é inevitável, já o deslize pode ser evitado com a aplicação de uma tensão inicial correta na correia . Correia em V lisa na mecânica, é uma cinta de material flexível, normalmente feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que serve para transmitir a força e movimento de uma polia ou engrenagem para outras. As correias em V são elementos de transmissão clássicos para transmissão não positiva de binários. As correias em V estão sujeitas a envelhecimento e desgaste. Por essa razão, têm de ser controladas e substituídas a intervalos regulares. Esta correia 3V é geralmente aplicada em Sistemas de transmissão de potência em geral para o mercado industrial.
Esta Correia Satisfaz as exigências das normas ABNT NBR / RMA / ISO | Aplicação:A correia 3V é aplicada em sistemas de transmissão de potência em geral, principalmente onde o espaço, peso e potência são críticos. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Características e Vantagens:Esta correia variadora é produzidas para atender a transmissões com espaços reduzidos.A correia 3V proporciona transmissões de alta rotação e motores potentes correias de perfis menores que as convencionais. Resistentes a óleo e calor. Anti-estática.Esta correia possui capacidade mais alta de força. Isto elimina a formação de jogos de correias com seus múltiplos problemas de estoque e desperdício. Construídas de acordo com a norma RMA IP-22. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Norma | Largura(mm) | Altura(mm) | Ângulo | Máximo Número de frisos | Passo(mm) |
MPTA-RMA-RAC IP-22 | 9,5 | 8,00 | 40° | NÃO SE APLICA | NÃO SE APLICA |